Conheça os óleos essenciais

  • 18 novembro 2020

Se você já sentiu o perfume de uma rosa, já experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais.

Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, além de oferecer-lhes proteção e desempenhar um papel importante em sua polinização.

Além dos benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados, há muito tempo, no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.

Os óleos essenciais são extraídos de partes diferentes da planta, como cascas, caule e flores e são 50 a 70 vezes mais potentes do que as ervas

Formas de usar os óleos essenciais

INGESTÂO*
lu-lessa-post-oleos-ingestao1
Consultar quais óleos podem ser ingeridos*
AROMÁTICA
TÓPICA

Alguns aromas de óleos essenciais

lu-lessa-post-oleos-1
O Bergamot tem um poder calmante revigorante ao mesmo tempo, o que o torna ideal para ajudar com sentimentos de tristeza e inquietação.
O Frankincense possui benefícios extraordinários. Suas propriedades relaxantes e embelezadoras são usadas para ajudar a pele quando aplicado topicamente. Quando inalado ou difundido, o Olíbano promove sentimentos de paz, relaxamento, satisfação e bem-estar em geral.
O óleo essencial Peppermint, é frequentemente usado em cremes dentais e gomas de mascar para higiene bucal, a Hortelã-Pimenta é um dos óleos essenciais mais vendidos.
O óleo essencial de Copaiba pode ser diluído com um hidratante facial ou óleo de coco fracionado e aplicado na pele para deixá-la limpa e macia.
Por séculos, a Lavanda tem sido usada e estimada por causa de seu aroma inconfundível e sua miríade de benefícios, é amplamente usada por suas propriedades calmantes e relaxantes, que são as suas qualidades mais notáveis. Graças à versatilidade de suas propriedades é um óleo indispensável para se ter a qualquer hora.
Mais comumente conhecido como “Tea Tree”, o óleo Melaleuca possui mais de 92 compostos diferentes e tem aplicações ilimitadas. A Melaleuca é mais conhecida por suas propriedades purificantes e, por isso, pode ser usada para limpar e purificar as unhas e para promover um aspecto saudável à pele.
Encontre seu óleo preferido em:
www.mydoterra.com/lulessa
Tags:
Compartilhe este conteúdo na sua rede social preferida
Deixe um comentário
WhatsApp chat